Suspensão de Aulas – Coronavírus – Comunicado

Coordenação do Curso, Saúde 18 de março de 2020. Visualizações: 465. Última modificação: 18/03/2020 20:23:21

Prezados Alunos,

O Conselho do Curso de Especialização em Direito Constitucional e Tributário, em reunião para deliberar sobre a situação de suspensão das aulas presenciais em razão da Epidemia pelo Coronavírus, conforme determinado pela Reitoria da UFERSA, e após consulta aos alunos do curso, decidiu que:

1) As aulas previstas no Calendário do Curso serão suspensas, inicialmente, nos meses de março e abril de 2020.
2) O retorno das aulas poderá ocorrer em maio, com os ajustes necessários durante os intervalos de finais de semana, ou dias da semana, em que seja possível, para as disciplinas que não foram lecionadas. A Coordenação se compromete a consultar os alunos para re-elaborar o calendário de aulas, de modo a ocasionar o menor prejuízo.
3) Como há um encadeamento lógico acadêmico das disciplinas iniciais, poderá ser analisado a re-elaboração do calendário como um todo, de modo que tentaremos ministrar as disciplinas na cadeia lógica em que foi criada, na medida do possível.
4) Caso haja necessidade de se estender a suspensão por um período maior, faremos isso e readequaremos o calendário de aulas.
5) Haverá o adiamento do pagamento da primeira mensalidade para o primeiro mês em que as aulas retornarem.
A Coordenação do Curso lamenta o ocorrido, mas esta decisão foi tomada em consonância com as medidas de prevenção emanadas do Governo Federal e do Ministério da Educação, para se resguardar o direito à vida dos alunos e profissionais da Universidade.
Qualquer alteração da situação ou novidades apresentadas pelo Governo Federal e pela UFERSA, e que sejam de interesse para o Curso, serão repassadas por meio deste website e enviada aos alunos via email.
Por fim, a Coordenação aconselha que todos sigam as medidas de prevenção difundidas pelo Governo, e espera que possamos sair desta crise com saúde.
Mossoró, 18 de março de 2020.
Rodrigo de Almeida Leite – Coordenador
Hudson Palhano de Oliveira Galvão – Vice-Coordenador