Especialização em Direito Constitucional e Tributário

Continuidade da Especialização Durante a Pandemia: Aulas Remotas

Coordenação do Curso, Ensino, Pós-graduação 16 de junho de 2021. Visualizações: 340. Última modificação: 16/06/2021 09:09:36

O Curso de Especialização em Direito Constitucional e Tributário tem continuado mesmo durante a pandemia, através de aulas remotas.

O curso teve início em março de 2020, com a disciplina de Teoria da Constituição, com o Prof. Dr. Mário Sérgio Falcão Maia, de forma presencial.

Em seguida, com o agravamento da pandemia, foi dada uma pausa para ver como se comportava o cenário de contágio.

Como todas as aulas presenciais foram suspensas na UFERSA, sem previsibilidade de retorno, a Coordenação, junto com o Colegiado do Curso e os alunos, decidiram por dar continuidade de forma remota (on-line).

Assim, desde agosto de 2020 já foram ministradas as seguintes disciplinas:

• História do Constitucionalismo Brasileiro
  • Direitos Fundamentais na Constituição de 1988
  • Remédios Constitucionais
  • Direito Econômico Constitucional
  • Curso Extra de Noções de Direito Tributário – Dr. Romeu Silva
  • Sistema Constitucional Tributário.

A próxima disciplina a ser disciplinada será Teoria Geral do Direito Tributário, com o Prof. Dr. Luiz Felipe Monteiro Seixas, entre os dias 17 e 26 de junho de 2021.

Devido ao período de Pandemia, o calendário do curso teve que ser modificado, e a previsão de conclusão inicial que era em setembro de 2021, teve de ser alterada.

Assim, esta 2a. turma do curso terá previsão de conclusão no ano de 2022, em mês ainda a ser definido.